quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Faz parte, sempre faz!


Nessa vida (ou as vezes em outras vidas) nos encontramos com situações que juramos já ter vivido!
Pode ser um lugar que nos desperta recordações mesmo tendo a certeza de jamais ali ter estado ou visto por fotos, e etc.
Pode ser um episódio, nesse palco que é a Vida, que também nos traz essas recordações!

Mas a recordação que mais intensamente sentimos nesse sentido, talvez seja aquela que, ao encontrarmos uma pessoa, temos a impressão que já a conhecemos a bastante tempo e intimamente. E por ser tão intensa é também a que nos traz maiores decepções.

E, devo confessar, fiquei e estou decepcionado.

Sim! A palavra certa é essa DECEPCIONADO!!

O que tudo tinha para ser uma coisa maravilhosa, no final se resumiu em nada, ou melhor, em um comunicado seco e impessoal. Enfim!!
Talvez, essa forma seja a única na qual ela pode se expressar. Talvez o que apresentou para mim (a ponto de eu lhe dar uma das minhas asas) fosse fruto daquilo que eu, sonhador, quisesse enxergar e a Verdadeira Face dela se reflita nesse comunicado seco e impessoal!

Não quero e nunca vou fazer denegrir quem quer que seja, muito menos alguém que, por um bom tempo, compartilhou ou pareceu compartilhar meus sonhos. Não quero e nem farei tal coisa mesmo ferido e desiludido por não ter conseguido o objetivo pelo qual acho que fomos colocados juntos pelo Cara Lá de Cima.

Mas resgatar alguém do fundo do poço não depende somente de quem resgata. Precisa que a pessoa a ser resgata queira ser salva, queira segurar aquela mão que está estendida, e isso não acontece ou não há nenhum resgate ou quem está no fundo acabará puxando quem venho em auxílio, e ambos podem sucumbir! Aliás, essa situação é comum quando se tenta salvar quem se afoga.

Só posso dizer que, mesmo tendo o resgate fracassado, podemos tirar coisas positivas disso como de tudo em nossas Vidas!

A que tirei disso tudo? É fácil deduzir:


MANTER SEMPRE AS DUAS ASAS!!!

13 comentários:

CD disse...

Nunca entendi aos que vão longe buscando o amor.

As pessoas distantes são melhores? Mais inteligentes? Mais gostosas? Por que não fazer das que estão próximas o alvo do desejo?

Acho que buscar ao longe o que pode estar perto uma vontade de não ser. Porque é difícil fazer um amor a distância acontecer. Haja força de energia, afinidade intelectual e grana pra se ir e vir em distâncias grandes para lá e para cá...

Mas cada um sabe de si. E nunca um adulto diz para outro adulto o que ele deve fazer, até porque isto só dá zebra.

Torço para que o grande amor da vida não esteja em Bombaim. Simplesmente porque estou no Brasil. Torço para conseguir conquistar reconhecimento em vida. Simplesmente porque estou viva. Hoje, aqui e agora.

E.M disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mercenário da Treva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mercenário da Treva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mercenário da Treva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CD disse...

Sim, querida, gente é gente. Porém pense no seguinte: em volta de você, talvez na esquina da sua rua, mora um cara que, se você apenas olhasse para ele, teria um enorme prazer em te levar a um cinema ou simplesmente olhar o pôr do sol.

A questão é: será que você ou nosso amigo aqui, o Merce, se permitem encontrar pessoas que são de fácil acesso? E, se não se permitem, por que fazem isso? Por que boicotar a própria felicidade?

Gente é gente sempre. Mas para um romance, a melhor pessoa sempre está perto. Romances ficam infinitamente mais fáceis assim.

Complicações, as relações já as trazem, naturalmente. Então, por que fazer da forma mais difícil?

Me dê uma única razão. E eu te darei a mãozinha a palmatória.

um beijo daquela que simplesmente torce para que todos sejam felizes. Pois é possível.

E.M disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
E.M disse...

E.M disse...
Sou teu chão, és meu sonho. Voemos. Somos um e inteiros.
Te amo.
28 de Julho de 2008 21:15

E.M disse...

A asa direita...
Voar requer duas asas, sabemos.Assim como também sabemos é um ato solitário.
Certo dia ouvi algo inusitado: "você é a a minha asa direita". Quando entendi o significado dessas palavras, entendi que o vôo nunca mais seria o mesmo. Que voar e sonhar era possível e a realidade se fazia. Nós um todo: a asa esquerda e a asa direita num vôo pleno, belo, do sempre, pra sempre.
Meu querido, obrigada por me oferecer as alturas de um vôo perfeito, a tua companhia, o teu amor.

28 de Julho de 2008 20:55

Mercenário da Treva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
E.M disse...

Mercenário,
Em momento algum desmereci teus sentimentos, ao contrário. A vida e seus caminhos desconhecidos me permitiu cruzar contigo, homem que amei sinceramente. Tanto amei e quis, que o rumo organizado da minha existência, e pelo que sempre pautei, se viu estatelado, esborrachado, questionado. O cadáver fede, sim, mas fede porque se contaminou da ilusão de que " o sonho existe".
Foram-se da minha vida duas marcantes e queridas pessoas.Continuo o caminho, agora, como dizes, com a falsidade que me é peculiar. Agora sim, o sonho acabou e eu sei que não existe.
Um grande abraço, meu amigo.

Mercenário da Treva disse...

Destaco um trecho da minha postagens o qual considero o MAIS importante de tudo que disse lá. Ele reflete muito do meu caráter, do meu pensar, da maneira que vejo o Mundo e como, por vezes me desiludo, gostaria que as pessoas fossem!

Não quero e nunca vou fazer denegrir quem quer que seja, muito menos alguém que, por um bom tempo, compartilhou ou pareceu compartilhar meus sonhos. Não quero e nem farei tal coisa mesmo ferido e desiludido por não ter conseguido o objetivo pelo qual acho que fomos colocados juntos pelo Cara Lá de Cima.

Pois bem, Minha Cara e, ainda, Querida E.M.!
Talvez possa realmente ter amado como diz!
Talvez tenha havido um significado maior a minha passagem pela sua vida!
Talvez a Vida com seus caminhos por vezes errantes nos tenha pregado a pior das peças, uma em que deixamos de ser espectadores e passamos a atuar, a sofrer o drama, a rir da comédia, a chorar na tragédia!
Talvez.... quantos talvez poderíamos ainda enfileirar e, certamente, as dúvidas continuariam lá, de forma latente, pois uma simples explicação poderia ter sido dado NO MOMENTO certo, e não no momento oportuno para quem DEVERIA dar essa explicação!
Costumo regrar minha Vida de forma bem simples e direta. E a regra principal para mim é: não me envolver com ninguém se existe OUTRO alguém. Isso evita com que eu fique jurando fidelidade quando toda hora sou questionado. Isso proporciona que a pessoa com quem estou iniciando um relacionamento tenha a segurança de que não vai se entregar a alguém dividido.
Também evito, quando ainda possível, relacionamentos com quem está comprometido com outra pessoa seja lá de que forma for esse comprometimento.
E você diz ter perdido DUAS pessoas marcantes e queridas. Não creio nisso!
Se bem sei ambas lhe ofereceram alternativas, mas, de certo, essas você descartou (ao menos com as que apresentei, isso ocorreu)!
Talvez (sim, mais uma vez no campo da suposição, visto que a certeza só viria com uma explicação) tenha querido manter os dedos e os anéis, fundir os dois em um caldinho e moldar um Ser Ideal ou Idealizado.
Numa encruzilhada temos SEMPRE que escolher um caminho, ou vamos para a direita ou para esquerda. Não dá para abrir OUTRO caminho. Não dá para nos dividir, parte indo para a direita e parte para a esquerda. Temos que estar UNO para ter alguém também UNO ao nosso lado.
Outra coisa:

NOSSOS SONHOS, UMA VEZ SONHADOS, NÃO DEIXAM DE EXISTIR!!!

Sabe porque? Pelo simples fato de termos descobertos que AINDA TEMOS A CAPACIDADE DE SONHAR!!!

Um Grande Beijo Minha Amiga ETERNA!

Ao menos espero!

Unknown disse...

Obrigada pela retirada das postagens.
Eu tenho certeza que eram oriundas de um estado alterado teu.
Abraço.

Unknown disse...

Meu querido amigo. Há muito tempo aprendi que podemos dar asas a outros para que também voem, mas nunca as nossas asas, precisamos das duas para voar!
Bjs
Sandra